crianças que participaram da música de elisa gatti
Educação

Libertação dos “Padrões da Beleza” é destaque em música

Em parceria com a escritora Emília Nuñez, a canção “Toda Menina É Bonita” reforça a importância da construção de amor-próprio e autorrespeito

O mês de Março é mundialmente marcado por ser o Mês da Mulher e a Mãe Musical, a cantora e compositora Elisa Gatti, preparou uma homenagem muito especial em parceria com a escritora Emília Nuñez. Para fortalecer a auto aceitação das meninas desde a infância, lançou a faixa “Toda Menina É Bonita” nas plataformas digitais e YouTube, libertando todas dos “padrões de beleza”.

Inspirada na obra “Da raiz do cabelo até a ponta do pé” (Editora Tibi), protagonizada pela personagem Nandoca e de autoria de Emília (conhecida nas redes sociais como A Mãe Que Lê), música e livro reforçam que a individualidade de cada uma tem seu encanto, seja com cabelo black, liso ou cacheado.crianças que participaram da música de elisa gatti

É muito importante que a gente converse com nossas crianças e ensine que não existe um padrão para ser bonito. Estamos expostos a todos os tipos de referências e cada um merece ser apreciado do jeito que é, pois o mais importante é que cada característica é reflexo do que temos por dentro.”, diz a cantora.

E para que as meninas sejam verdadeiramente representadas e se sintam parte dessa mensagem, a Mãe Musical preparou um clipe com seguidoras entre 5 a 10 anos, de várias regiões do Brasil. O vídeo reuniu 36 meninas com características diferentes que interpretam a canção e representam a beleza da diversidade.

O resultado empolgou Emília que contou:

Eu imagino as famílias ligando o som bem alto depois da leitura, soltando os cabelos e dançando como Nandoca e suas amigas bailarinas! Crianças e adultos, juntos, sentindo-se bonitos e felizes, do jeitinho que são! Eu fiquei realmente entusiasmada com a música da Elisa”.

Assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=FVXpEAp_tCc  

E acompanhe a artista no Instagram: @maemusical

Comentários

comentário

Laís Sass

Mulher, esposa, mamãe do Pedro e Mariana e jornalista. Amo viajar e tento tratar a maternidade e todas as áreas pessoais de maneira leve e gentil.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.