Vantagens de uma “viagem em família”

Em 21.12.2015   Arquivado em Mundo Mãe

Você já foi ou pretende viajar apenas com a sua família? Se ainda não viajou com o seu maior bem, confira os benefícios que uma simples viagem pode fazer para vocês!

  • Qualidade da relação

A vida agitada na cidade grande, deixa escasso a qualidade de tempo entre a família. Estresses, cansaço e trabalho dificultam as atividades coletivas, por isso, uma viagem é uma ótima desculpa para juntar a turma e se (re)curtirem.

  • Desenvolvimento emocional

A ansiedade e a depressão estão ligadas ao emocional do ser humano e, uma das coisas que ajuda a evitar esses males, é brincar junto com as crianças. Parar, sentar e ensinar algo novo para elas, parece não ser nada para os adultos, mas é comprovado o bem que isso faz aos menores e como influencia na segurança como pessoa.

  • Combate a obesidade

Quando a família se junta muitas brincadeiras são feitas, principalmente ao ar livre, e aumenta o consumo de energia da criança (e adultos). Essa é uma das principais estratégias para combater a obesidade infantil. Mas atenção: não vale ficar em frente a tv jogando video game. No máximo alguns minutos em frente ao kinect ou Nintendo Wii. 🙂

  • Sono disciplinado

Com lugares e atividades diferentes, as pessoas tendem a deixar de lado os aparelhos eletrônicos (seria ideal), o que é benéfico para o relógio biológico. A consequência desse detalhe é uma melhora significativa no sono, principalmente para os que sofrem com a insônia, seja adultos ou crianças.

  • Vida sociável

Nos primeiros dias ou primeiras horas, pode parecer um caos essa nova rotina da viagem, mas aos poucos você começa a perceber como é gostoso se socializar na vida real e não virtual. Sentar a mesa com pessoas que você ama, conversar sobre tudo e todos, revelar segredos e novas preferências, isso tudo torna os relacionamentos mais estreitos e seguros.

  • Histórias para vida

Como será lembrada essa viagem por você e pelos seus filhos? Histórias boas, engraçadas, de caos? A cada viagem são criadas memórias em todas as pessoas que participaram do feito. Cuide para que sejam momentos e memórias especiais!

Minha família fazendo trilha

Minha família em nossa última viagem a Manaus. Fizemos uma trilha com amigos. E sim, Pedro foi junto, com 1 ano e 2 meses) e amou!!! haha

As crianças crescem rápido. A vida está passando rápido demais. Planeje ao menos 1 viagem por ano para se curtirem e aprenderem mais sobre vocês mesmo. Qualidade de tempo é investimento, não subestime isso.

Há tempo para tudo: colher, plantar, comer, sonhar, trabalhar, realizar e descansar. “E também que todo o homem coma e beba, e goze de todo seu trabalho; isto é um dom de Deus.” Eclesiastes 3:13

Um beijo e até mais! ♥

Comentários

comentário