Uma sugestão do que seu bebê pode comer nas festas de fim de ano

Em 01.12.2015   Arquivado em Alimentação

Olá!!!

Natal chegando, festas e mais festas para participar, unir família, amigos e parentes! Que delícia, não? Mas esses dias me peguei pensando no que fazer na ceia de Natal, Ano Novo, salgados e doces e aí já me veio na cabeça: “Pedro e doces”. O que fazer nessa época do ano que tanta gostosura compõem a mesa e seu filho já come e sabe o que é de comer?

Graças a Deus, Ele coloca pessoas em sua vida que as respostas vem automaticamente: “Delicinhas Caseiras“! Já ouviu falar? Eu já e vou apresentar pra vocês! 🙂

bolachinas delicinhas

Quando nos tornamos “mãe”, muitos questionamentos internos são feitos e entre eles o mais frequente é “voltar ou não ao emprego”? É super normal mulheres voltarem ao emprego, após a licença maternidade, pois se sentem mais valorizadas e independentes ou até mesmo a contribuição financeira ajuda – e muito – no orçamento familiar, mas também está sendo comum a mulher dar uma pausa no profissional (eu, por exemplo) para se dedicar ao(s) filho(s). Quando a mulher opta pela segunda opção, muitas vezes, uma porta se abre para trabalhar com a paixão em algo que conciliará ‘filhos e trabalho’. E foi assim que nasceu “Delicinhas Caseiras”. Um sonho que virou realidade, com a possibilidade de unir a carreira com a maternidade.

Mamãe Antenada (MA): Quem faz Delicinhas Caseiras?

Delicinhas Caseiras (DC): Eu sou a Jaqueline, mãe da Natália (1 ano e 6 meses), e cuido das embalagens, encomendas e entregas. Sou técnica em segurança do trabalho, gestora ambiental e uma amante de artesanatos em geral, por isso fiquei com a parte das embalagens, laços e fitas e gostei tanto de juntar isto a culinária que estou estou fazendo cursos de confeitaria para fazer a decoração direto nos alimentos.

Minha mãe, Esmeralda, é quem domina a cozinha e sua arte. Quando morávamos em Jacupiranga minha mãe teve uma pequena cozinha industrial em casa e me lembro bem da quantidade de coisas gostosas que lotavam o carro rumo a festas. Aliás, a casa da mamãe é a famosa casa da vovó sempre com bolo, tortas e pães. 🙂

jaqueline e esmeralda do Delicinhas Caseiras

MA: Como nasceu a Delicinhas?

DC: Nasceu quando a Natália nasceu. A idéia de voltar a trabalhar 8 horas numa fábrica longe da minha filha me deixava em pânico! Durante a licença maternidade conversei com a minha mãe e ela embarcou nesta idéia de fazer pães, bolos e biscoitinhos caseiros.

MA: Qual o cardápio de vocês?

DC: Nós temos:

  • Biscoitinhos amanteigados

  • Beliscos de goiabada

  • Biscoitinho de maracujá

  • Biscoitinhos de laranja com chocolate

  • Biscoitinho de chocolate

  • Trufas de chocolate

  • Pão de mel

  • Bolos da vovó ( fuba,  coco, maracujá, laranja, formigueiro e cenoura)

  • Fatias húngaras

  • Pães caseiros

bolos e biscoitos do delicinhas

MA: Vocês tem algo especiais para bebês?

DC: Nosso cardápio é recomendado para bebês acima de 1 ano, onde o pediatra libera  mais coisas para comer. Nossos ingredientes, hoje, são os tradicionais da cozinha, como farinha de trigo, açúcar e ovos. Não usamos nenhum tipo de conservantes industrializados como corantes ou aromas. 

Em 2016 faremos cursos para produzirmos alimentos integrais e sem glúten, pois vemos que muitas mães estão a procura para seus filhos que tem algum tipo de alergia.

MA: A especialidade de vocês e que é ótima opção para bebês é:

DC: Sem dúvida, os biscoitinhos!

MA: Tem promoção agora para o Natal e para as Mamães Antenadas?

DC: Claro!!! Estamos com a promoção “Natal das Lembrancinhas”. São vários itens até R$7,00 para ter em casa algo caseiro para comer e/ou presentear com charme gastando pouco.

MA: Qual o contato de vocês, para as mamães entrarem em contato?

DC: 

MA: Cidades que são atendidas hoje?

DC: Por enquanto, Jundiaí e região.

MA: Você pode compartilhar uma receitinha conosco? 

DC: Claro! Vou compartilhar uma que os bebês super aprovam, inclusive o Pedrinho:

Biscoitinho de Nata

  • 2 xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres de açúcar;
  • 1 colher de fermento em pó;
  • 1 xícara de nata;
  • 1 colher de manteiga;
  • 1 pitada de sal.

Mistura tudo muito bem, faz um rolinho e corte os pedacinhos como broinha e leva para assar em forno pré-aquecido. Quando estiver douradinho está assado e pronto para comer.

MA: Pode falar um pouquinho, com suas palavras, sobre a Delicinhas Caseiras?

DC: O Delicinhas Caseiras foi um sonho que virou realidade e me deu a oportunidade em unir a carreira com a maternidade. 

Na nossa cozinha tem uma vovó cozinheira, uma mamãe aprendiz e uma bebê arteira que na verdade é o motivo de colocarmos este sonho em prática, a Natália , a minha neném Delicia!!

 

Natália, a bebê delicinha

Natália, a bebê delicinha <3


Gostaram de conhecer Delicinhas Caseiras? Achei importante compartilhar com vocês uma opção para comprar pães e bolos caseiros, pois assim nossos babies comem coisas diferentes e de maneira saudável, ainda mais em tempo de festas! 🙂

A receitinha vou testar aqui em casa, sei que não ficará igual, mas vale a tentativa! rs

Um beijo e até mais! ♥

Capa-blog-panetone

Gostou da matéria? Então curta e compartilhe com seus amigos!

Comentários

comentário