Mundo Mãe

Sua casa é para a família ou visita?

Home-Sweet-Home-bydivulgacao 

Semana passada, li no blog da minha amiga, Carol Godoy, (Decorando Sem Grana) a seguinte frase: “… assim como tirar da caixa aquele jogo de jantar que você guarda para a visita. Nossa família são as pessoas que devem ser sempre muito bem vindas à mesa, por isso nada de guardar o melhor para a visita e servir o jantar para família com copos de requeijão, hein?” e pensei no que tenho feito em casa. 

Pois bem, confesso que quando recebo visita tomo mais cuidado com o preparar do jantar, mesa, utensílios, e já tinha percebido essa minha falha, mas agora prometi a mim mesmo que mudarei! 🙂 

Tenho jogos de jantar guardados para alguma ocasião especial que nunca chega, jogos de talheres, o famoso sousplat que a Carol falou no blog e eu NUNCA USEI! Sério! Acho lindo, o meu é estilo rústico e simplesmente, nunca usei, nem quando fiz jantar a luz de velas e tal… está guardadinho esperando alguma ocasião que eu mesma nunca criei. 

Como você trata a sua própria família? Já parou para pensar nisso? No começo do casamento temos aquele zelo especial e aos poucos deixamos a rotina e os problemas influenciarem o nosso lar. 

Ontem a noite, em minha igreja, o evangelista Israel Trajano, citou um exemplo de um carpinteiro que antes de entrar em casa passava a mão em uma árvore e ao sair para o trabalho no dia seguinte, passava a mão novamente. Esse ato era para deixar os problemas/ansiedade fora do lar, e no dia seguinte ele os pegava novamente para resolver durante sua jornada de trabalho e, com o tempo que passou, os problemas estavam menores e ele com a mente mais tranquila para os resolver. 

Com a pressão imposta nos dias de hoje temos que ter discernimento para não deixar entrar em casa algo que não vai agregar. Nossa família é o nosso maior bem! <3 

Esse post foi falando de casa/família, mas semana que vem prometo voltar aqui com uma dica/receita legal, onde finalmente usarei o sousplat! haha 

Que Deus nos abençoe nessa semana!

Beijos!

Comentários

comentário

Laís Sass

Mulher, esposa, mamãe do Pedro e Mariana, e jornalista. Não sou rica, não tenho babá/empregada/cozinheira e não faço viagens cara$. Para dar conta (ou não) de TUDO isso, somente estando antenada nas novidades e praticidades do nosso dia-a-dia.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. pode me chamar se quiser estrear os souplasts! hahahaha! ótimo texto Lah, adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.