ProBebê: o app aliado das mães e gestantes

Em 20.01.2016   Arquivado em Mundo Mãe

Já pensou usar a tecnologia ao seu favor? Ou seja, da gestação até seu bebê estar um pouco mais “independente” você recebe – gratuitamente – mensagens no celular com dicas de especialistas em diversos assuntos sobre a maternidade? Pois é exatamente isso que o aplicativo “ProBebê” oferece às mãmaes, papais e cuidadores! Quer conhecer mais? Então acompanhe aqui:

Ontem, 19, foi lançado o app “Probebê”, do Instituto Zero a Seis. Um projeto que nasceu em 2014 e, desde então, vem sendo aprimorado e ajustado para auxiliar gestantes e mães que procuram informação de qualidade referente ao mundo materno. Agora ele está disponível para todas nós e é muito simples ter no seu celular:

  • Fazendo um cadastro no site Probebê (clique aqui), você preencherá seus dados e os dados do bebê. Ah, importante: Caso esteja gestante, coloque a data prevista do parto (DPP) que o app já calcula as informações certas para te enviar.
  • Após o cadastro, você pode baixar o app (sistema iOs e Android) e ter o acesso direto no seu celular.
  • Caso a internet não esteja colaborando, você pode enviar uma mensagem de texto do seu celular para um número do ProBebê (prometo informar qual o número) que o sistema cadastra o celular para receber as mensagens via torpedo gratuitamente. Legal, né?
  • Pronto, você já está cadastrada e logo começará a receber informações importantes de acordo com o seu estágio da gestação ou da idade do bebê.

o aplicativo no celular

A mensagem que o(a) cuidador(a) vai receber no celular já será suficiente para dar entendimento, mas caso a pessoa queira se aprofundar, ela terá no site mais detalhes sobre o tal assunto – atualizado – que sempre são escritos por profissionais (na maioria médicos) especializados em suas áreas.

O ProBebê visa possibilitar o aumento no grau de segurança e de autoconfiança, sobretudo das mães, para cuidar, nutrir e fazer com o que bebê tenha condições essenciais para um saudável crescimento.

Importante dizer que, nesse primeiro momento, o ProBebê é especialmente para gestantes e mães com bebês até 18 meses. Como o Pedro completará 19 meses em breve, eu coloquei a data de nascimento dele incorreta para conhecer mais o app e falar sobre ele no olhar de “mãe”. rs

A primeira infância

Do nascimento até os 6 anos de vida, a criança tem a “primeira infância”, por isso é importante influências positivas no desenvolvimento nesse período. Países como Holanda, Bélgica, Finlândia, Canadá, Itália, Suécia e França já adotaram essa visão e hoje colhem resultados extremamente positivos.

O economista James Heckman (Prêmio Nobel em 2000) defende que os maiores retornos sobre investimento, em qualquer sociedade, são aqueles feitos na primeira infância, podendo chegar a taxas de 16:1 nos primeiros anos de vida.

Os estímulos e o contexto sociocultural em que a criança se desenvolve são determinantes em seu comportamento e têm repercussões praticamente irreversíveis em sua formação como cidadão do mundo. Por esse motivo, posicionar a primeira infância como prioridade nacional é o desafio fundamental do Instituto Zero a Seis.

Presidente do Instituto Zero a Seis, Dr. João Augusto Figueiredo.

Dr. João Augusto Figueiró, presidente e diretor científico do Instituto Zero a Seis, é médico neurocientista e psicoterapeuta, com diversas pesquisas e publicações produzidas, que trabalhou por muitos anos na Divisão de Clinica Neurológica do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e no Departamento de Interconsultas Psiquiátricas do Instituto de Psiquiatria também do HC-FMUSP

Prêmio

Sim, o aplicativo mal foi lançado e já recebeu um prêmio do Google  do Desafio de Impacto Social Google, em maio de 2014. Por isso, o Google é um dos parceiros do instituto para auxiliar as mães nesse momento incrível da maternidade.

-> Eu já baixei e aguardo ansiosa pelas mensagens para me auxiliar nessa jornada de ser mãe, mesmo meu bebê estando prestes a se tornar criança. rs Se você baixar, me fala o que achou. É sempre bom termos empresas focadas nesse momento importante da mãe e criança.

Beijos e até mais! ♥

www.probebe.org.br

Quero fazer um agradecimento especial para a minha AMIGA Carol Godoy! ♥ Obrigada, linda! Você foi um presente que 2015 me trouxe! Amo você e espero que sejamos amigas até pra sempre. rs Beijos!

Comentários

comentário