Papá Gourmet chega em Jundiaí

Em 19.07.2016   Arquivado em Alimentação

Ufa!!! Agora as mães de Jundiaí e região podem ficar tranquilas, pois temos uma aliada na alimentação dos nossos babies e crianças: Papá Gourmet Organic Food!

papá gourmet organic food

Me lembro bem de quando Pedro iniciou a Introdução Alimentar (I.A.) com o almoço, aos 6 meses de vida, e só havia em São Paulo empresas especializadas em oferecer alimentos de qualidade (comida de verdade, sabe?), e  não aquelas enlatadas que podemos achar em qualquer lugar. Por isso eu sempre fazia comidas a mais (passava o dia inteiro praticamente na cozinha rs), e deixava congeladas no freezer para ter variedades no almoço e jantar do pequeno e até mesmo me socorrer quando precisava (em viagens… quando não estava bem de saúde… dias agitados…).

Quinta-feira, 14 de julho, fui convidada para uma degustação da Papá Gourmet, na loja Mundo Verde da Av. Jundiaí. Quando pesquisei a respeito e vi o propósito da empresa já me apaixonei e pensei “por que demorou tanto pra virem pra cá?” rs. As idealizadoras são nada menos que uma nutricionista, Ana Paola, e uma engenheira de alimentos, Mônica, que se interessam – e muito – pela alimentação na primeira infância, ou seja, elas tem o compromisso de trazer à mesa da criança uma alimentação segura, balanceada e caseira, que significa alimentos frescos, orgânicos (certificada pela IBD Certificações Ltda.) e de boa qualidade (tudo o que nós, mães, buscamos ao preparar o alimento dos pequenos).

21

Ao conversar com as meninas, fiquei sabendo que a Mônica tem uma fazenda, no interior de SP, na qual planta e colhe 50% das hortaliças orgânicas usadas no preparo das refeições. Essa iniciativa foi tomada por causa da dificuldade de encontrar produtos orgânicos de qualidade. Bacana, né?

10

Fazenda São Pedro, onde são plantadas e colhidas verduras e hortaliças para a produção das comidinhas e papinhas

Refeições

Do nascimento até os 6 meses de vida, sabe-se que o melhor alimento é o leite materno e, após essa idade, começa a introdução de alimentos complementares, segundo OMS (Organização Mundial da Saúde). Então, o cardápio da Papá Gourmet é dividido em 4 fases e as opções são extensas para os pequenos conhecerem outros sabores, vejam algumas delas:

  • Início (cerca de 6 meses) – peso 160g

Papá de Carne a brasileira

18

Papá de frango com legumes da terra

9

Papá de feijão especial

3

 

  • Mastigação (cerca de 8 meses) – peso 160g

Papá de Feijão especial com macarrão

13

Papá de legumes com frango e macarrão

17

Papá de legumes com carne

16

Caldo verde

12

  • Intermediário (cerca de 12 meses) -peso 180g

Canja

14

 

Papá de macarrão, carne e legumes

4

 

  • Comidinha (cerca de 16 meses até 7 anos de idade) – peso 300g

PF integral de frango com legumes

6

Porpetas com purê de batatas

15

Hamburguinho do Popeye

5

Peixe no vapor, grãos e purê da Magali

11

Escondidinho a Papá Gourmet

8

Macarrão com braseola recheada

12

Panquekuchas recheadas

7

 

Sobremesas

Também tem a opção de sobremesas saudáveis e nutritivas com a Papá Gourmet como:

  • Papá de maça ou manga ou banana;
  • Papá de pera com damasco;
  • Papá de maça, banana e canela;
  • Papá de manga com maracujá.
Papá de maçã com damasco

Papá de maçã com damasco

Pronto para comer

Todas as comidas e sobremesas vem congeladas e deve-se manter no freezer até o momento de descongelar.

Antes de comer é orientado a retirar a comidinha do freezer um dia antes ou no mínimo 6 horas antes de ser comida, mantendo na geladeira até a hora da refeição.

Para aquecer, pode retirar a comida do recipiente e colocar num prato, mas se caso preferir, pode levar a embalagem direto ao microondas, pois o plástico é livre de Bisfenol A e seguro para os bebês. 🙂 Além do microondas, você pode optar pelo banho-maria também. Fica ao seu critério! (sabemos que nem tudo dá pra ser planejado e precisa ser prático! rs)

Praticidade

Além das deliciosas comidinhas, a empresa está lançando snacks para termos sempre na bolsa (da criança rs) pra quando apertar a fome, sabe? Olha que legal:

 

Papá Gourmet ainda pode elaborar lanches escolares,  servir lanches em eventos especiais como aniversários/coquetéis e também pode ir até sua casa e levar um nutricionista capacitado para avaliar cada componente da família e montar um cardápio individualizado com orientações práticas de preparo e elaboração do mesmo conforme a necessidade de cada um, com o Papa Home. Uau!!! Que serviço completo, não?

Claro que antes de dar essa dica pra vocês nós aqui de casa provamos e pode comprovar o cuidado, segurança e comida de qualidade que é servido para nossos pequenos! Veja o vídeo que fiz com o Pedro:

Pra comprar aqui em Jundiaí as comidinhas e snacks da Papá Gourmet é super fácil: só ir a loja Mundo Verde, na Av. Jundiaí 527, ou no Jundiaí Shopping e escolher entre as muitas opções de alimentação para nossos babies! 

Espero que tenham gostado da novidade assim como eu. Se você provar, compartilhe aqui conosco a sua experiência! 🙂

Beijos e até mais!!!

www.papagourmet.com.br

Comentários

comentário

  • Neusa

    Em 19.07.2016

    Suas materias nos tira qualquer duvida. Parabens!!!

  • Fabi

    Em 19.07.2016

    Nossa salivei vendo tantas comidinhas gostosas! Vou visitar o site e me interar dos pontos de vendas próximos a minha casa!!

  • Mila

    Em 19.07.2016

    Que deliciaaaaa!!!!! Deu até fome!!!! Tudo o que é feito com amor, não pode ter um final diferente de maravilhoso!!!! Beijos Mila (@mundodamae)

  • Mariana Ferreira

    Em 19.07.2016

    Amo essr estilo de comida.. E pelo cardápio parece ser delicioso 😋