Especial: “Como gastar pouco com festas: Convidados”

Em 20.11.2015   Arquivado em Festas

Olá! Tudo bem?

Hoje é o último post sobre o especial “Como gastar pouco com festas” e o nosso foco é: convidados! 🙂

Quem já fez uma lista de casamento pensa que essa é a pior lista do mundo, pois a “lista fantasia” conta com cerca de 500 convidados, mas a “lista real” são apenas para 200 (e olha lá)! Mas calma, quando se tem um filho você vê que a lista do casório era apenas um treinamento para a eliminação de “alguns” convidados para festinha de 1 ano do seu filho! haha Foi assim aqui em casa e, provavelmente, aí na sua também, não é?

Mas, hoje em dia temos a tal “modernidade” presente também em festas. Em alguns casamentos, nos dias de hoje, os convidados pagam a sua parte na festa (pois é, tem casamento que os noivos avisam que a festa será em tal churrascaria ou em outro lugar, e passam os valores por pessoa e os convidados simplesmente pagam, no final do jantar, diretamente no caixa o preço combinado).

Festas Infantis

crianças em festa infantil

Em festas para crianças, podemos dizer que a tal modernidade está quando os convidados são apenas elas mesmo, as crianças – que venhamos e convenhamos, dá uma grande diferença no fechamento da conta – os pais só vão mesmo para levar e buscar os filhos e falar “parabéns” no portão do buffet ou da casa. haha Isso é muito comum e, normalmente, os pais nem estão ligando tanto como antes quando ficavam abismados. Bastou um fazer, os outros acataram a idéia e, quando faz orçamento para festa infantil, dá para entender e compreender bem o motivo. Claro que os pais adeptos a isso já tem filhos maiores – com seus 5 anos pra cima – por isso, autorizam em deixá-los 4 horas no buffet/casa com brinquedos e monitores, pois sabem que os filhos ja são mais independentes e conseguem se alimentar, ir ao banheiro sozinhos e brincar em grupos.

Mas a grana está realmente curta, seu filho é mais novo – ou não – e mesmo assim não quer deixar em branco o aniver do filhote? Fazer uma festinha na escola com os amiguinhos da sala pode ser uma opção. A maioria das escolas já estão acostumadas com esse tipo de celebração e, na hora do recreio, juntam os coleguinhas e cantam os parabéns. Algumas mães até fazem lembrancinhas e as professoras distribuem entre os amigos da sala. Legal, né? Os convidados ficam sendo os próprios colegas que estão diariamente compartilhando a aprendizagem.

Outra opção é fazer a festinha bem íntima em casa, as vezes só com bolo e bebidas, para não passar em branco. Com uma decoração bem caseira do personagem preferido do seu filho, por exemplo, os convidados ficam restritos a avós, tios e primos de primeiro grau. Tenho certeza que esses serão sempre os principais convidados em qualquer festa de aniversário.

Em festas infantis vimos opções vários tipos de festa com vários tipos de convidados. Independente se convidar alguém ou não para o “parabéns pra você”, é importante deixar registrado esse momento para as crianças e para os próprios pais.

Mas e em festas de adultos?

adultos celebrando

“Churras comunitário” quem ainda não fez ou participou de um desses? Já se tornou muito comum pedir uma ajuda nos comes e bebes nos aniversários e, cada um levando um pouquinho, sempre dá para chamar mais um convidado que acaba chamando o amigo, que chama a amiga que está com namorado novo e por aí vai… sem limite de convidados, mas sempre com a churrasqueira e geladeira fartas. rs

Juntar a família e amigos em um restaurante ou barzinho, também é outra forma de ter pessoas íntimas e queridas do seu meio social. Essas celebrações são muito gostosas – eu já fiz – e ainda deixa uma linda recordação.

Festões

decoração desta de 50 anos

Foto: Viva50.com.br

Quando a celebração deve ser um marco, exemplo: 50, 60, 80 anos, bodas de prata ou ouro, entre outras, aí vale o esforço de guardar um dinheirinho e investir para ter um festão e reunir todas as pessoas, possíveis, para celebrar junto. Nada como planejar bem e antecipadamente para conseguir realizar. <3

Tem buffets que oferecem tudo no mesmo local, ou seja, decoração, comes e bebes, fotografia, filmagem e o próprio lugar para realizar a festa e te dão um desconto pelo pacote. Vale a pena pesquisar para realizar sua comemoração.

Um beijo e ótimo fim de semana! <3

Comentários

comentário