Dor de Crescimento. O que é e como tratar?

Em 23.02.2018   Arquivado em Filhos

dor de crescimento

Seu filho brincou feliz o dia todo e na hora de dormir começa a se queixar de dores, principalmente nas pernas. Pois saiba que ela pode estar sofrendo a “dor do crescimento”, uma das queixas mais frequentes no ambulatório de pediatria e ortopedia.

Segundo Dra. Priscilla Pereira, médica pediatra da Clínica Doktor’s, a incidência deste tipo de dor é de 15% a 30% das crianças normais, entre os 03 e 15 anos de idade. As dores nas pernas são mais comuns nas meninas, ocorrem mais à noite e podem atingir membros diferentes, por mais de uma vez. “Recomendamos como forma de amenizar as dores, fazer massagens e aquecer o local. Se o exame físico da criança for normal, orientamos ainda a medicação com analgésico. No caso de persistência da dor, orientamos retornar no ambulatório para solicitar exames mais específicos.”

Sobre a Doktor’s

A Doktor’s é um centro médico popular que oferece atendimento particular a preços acessíveis.  São mais de 20 especialidades, 2.300 exames e diversos procedimentos cirúrgicos.  A partir de estrutura moderna e corpo clínico altamente qualificado, a empresa prioriza o atendimento ágil e humanizado e tem como missão democratizar o acesso à saúde de qualidade. Mais informações acesse: www.doktors.com.br

Comentários

comentário