Doce de abóbora para bebês

Em 15.12.2015   Arquivado em Alimentação

Olá!

Hoje o blog tem uma convidada especial: Ellen Dias Rodrigues que é mamãe do Samuel, 3 anos, Sam para os íntimos 🙂 . Ellen é portadora da doença celíaca. Já Sam, é portador de alergias alimentares múltiplas, ou seja, ele é alérgico a leite, ovo, milho, aveia, trigo, banana, amendoim, abacate, kiwi, peixes de água salgada e látex.

A descoberta da alergia do Sam, fez Ellen se adaptar e se aprofundar sobre o mundo da alimentação. Em seu blog, “Sam e Mamãe na Cozinha“, ela relata dicas, frustrações, medos e o principal: receitas para as mamães com filhos alérgicos (ou nã0) se inspirarem e trazer qualidade de vida para a mesa.

Ao conversarmos sobre tantos casos de alergias diagnosticados ultimamente nas crianças, Ellen fala que algumas pessoas ainda julgam desnecessário tanto cuidado. “Por mais que algumas pessoas pensam que é frescura, tento de todas as formas fazer com que ele, Sam, se sinta incluído na sociedade.”, relata Ellen.

Sobre o apoio da família, ela nos contou que “graças a Deus eu e meu esposo temos familiares que entendam o quanto é perigoso e fatal as alergias, e nos dão todo suporte de fornecer segurança ao Sam”. Fundamental isso, não é?

foto do Sam e sua mamae, Ellen

Sam e a sua mamãe Ellen, que dedica seu tempo à gastronomia depois de descobrir as alergias do filho.

A receita

Ellen vai compartilhar uma receita que muitos adultos amam: Doce de Abóbora. Como a parte de alimentação – aqui no blog – é voltada para os bebês, essa receita não vai açúcar, mas Ellen trouxe para nós outros ingredientes para substituir esse “detalhe”. rs Vamos lá?

doce de abobora

Doce de Abóbora

Ingredientes:

  • 5 Tâmaras

  • 2 damasco

  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de água

  • 1 xícara (chá) de abóbora cortada em cubos pequeno
  • 1 xícara de coco ralado

 

Modo de preparo:

  • Bata no liquidificador as tâmaras, os damascos e 1/2 xícara de chá de água até ter uma mistura homogênea;
  • Coloque em uma panela abóbora e a mistura que estava no liquidificador e leve ao fogo baixo;
  • Deixe cozinhar (mas sempre fique de olho);
  • Quando abóbora estiver mole vá amassando  até ficar um quase um purê;

  • Adicione coco ralado e misture até secar completamente a água;

  • Deixe esfriar e sirva.


 

Senti o cheiro da abóbora daqui! rs Fica mais uma opção de lanche ou sobremesa para os pequenos. Confesso que nunca tinha pensado em fazer esse doce para o Pedro, mas vou tentar aqui em casa e ver se ele aprova! Conto depois!

Ah, o Blog da Ellen é super legal! Eu acompanho e recomendo. Fique abismada e achei super lindo ela fazendo “pipoca de sagu” para o filho dela comer e não passar vontade! Exemplo de mãe! ♥

http://www.samemamaenacozinha.com

 

Beijos e até mais!

 

Ellen, mais conhecida como mãe do Sam, é formada em fisioterapia e especialista em geriatria e pilates, mas não trabalha na área desde da gestação do Sam. O blog nasceu um pouco depois das descobertas das alergias do Sam, que atualmente  é alérgico a milho, ovo, leite, trigo, aveia, banana, abacate, kiwi, amendoim, peixes de água salgada e látex (novas alergias estão sendo investigadas). Hoje, Ellen é estudante de gastronomia e trabalha com o blog, além de ter uma loja online de produtos para alérgicos, onde faz bolos, pães e doces para vender e dá aulas de personal cook.

Comentários

comentário