Diversão e comida saudável são as escalações para comer nos dias de jogo!

mesa de comida

A gente espera 4 anos! Mas vale a pena. Em encontros regados a muita diversão e comidinhas, nos reunimos com a família e com os amigos para ver os jogadores brasileiros em campo. Camila Verdeja, criadora do Gourmet Jr. – projeto de alimentação saudável infantil – acredita que descontração e uma boa nutrição andam juntas. “Quem não gosta passar um tempo com pessoas queridas enquanto experimenta uma comida saborosa?”, diz a empreendedora. Por isso, para deixar a ocasião mais memorável, ela sugere duas receitas deliciosas para animar ainda mais a turminha em casa.

A primeira é um pãozinho integral de mel com sálvia e raspas de laranja, e a segunda, um suco de laranja com goiaba. “Essa frutinha tipicamente brasileira é rica em vitamina C, e fica ainda mais forte quando se junta à laranja. E, para acompanhar, este pãozinho que faz o maior sucesso entre a garotada”, diz Camila. “Tanto que comemos quentinho com manteiga, e também aproveitamos para fazer mini-sanduíches de filé com creme de ricota e folhinhas de espinafre. Uma delícia”.

Que tal fazer como a Camila e aproveitar este momento de união e preparar um café da manhã ou um lanche especial com os pãezinhos? Acredite que isso vai ficar para sempre na memória das crianças.

Pãezinhos integrais de mel com sálvia e raspas de laranja

Preparo: 2h15 min     Cozimento: 15 min     Rendimento: 12 pãezinhos

pãezinhos integrais

Ingredientes

1 pacotinho de fermento biológico seco

3 col. de sobremesa de leite

2 1/2 col. de sobremesa de manteiga sem sal, derretida e em temperatura ambiente

2 col. de sobremesa de mel

2 col. de sobremesa de sálvia picada

1 col. de sobremesa de raspas de laranja

2 ovos

1 xíc. de farinha de trigo

1 xíc. de farinha de trigo integral

1 pitada de sal

Manteiga para untar

Azeite de oliva para untar

2 col. de chá de água

1 gema de ovo para pincelar

Modo de preparo

Em uma tigela, dissolva o fermento no leite morno e deixe descansar por 5 minutos. Acrescente a manteiga, o mel, a sálvia, as raspas de laranja e os ovos a mistura e bata na batedeira em velocidade baixa por um minuto.

Junte metade das farinhas e o sal e bata mais um pouquinho até misturar bem os ingredientes. Se você tiver uma batedeira com espátula para massas, substitua, coloque o restante da farinha e bata em velocidade média por 4 minutos . Caso não tenha, coloque as farinhas e o sal e misture com as mãos.

Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e sove a massa por 5 minutinhos, até que fique bem macia. Unte uma tigela grande com azeite, coloque a massa, passe um pouquinho de azeite na superfície da massa para que não resseque e deixe descansar em um ambiente quentinho (+ ou – 30ºC) por 1 hora ou até que a massa dobre de tamanho. Pressione a massa delicadamente, se a marca do seu dedo permanecer, ela já cresceu o suficiente.

Volte a massa para a superfície enfarinhada e divida em 12 partes iguais. Trabalhe com 1 porção de cada vez e deixe as demais cobertas para evitar que sequem. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira redonda untada com manteiga ou azeite. Lembrando de deixar um espacinho entre elas.

Cubra e deixe crescer por mais 1 hora ou até que dobre de tamanho. Pré-aqueça o forno a 180ºC . Misture a gema de ovo com as duas colheres de sobremesa de água em uma tigelinha e pincele os pãezinhos. Coloque a assadeira no forno e asse por 15 minutos ou até ficarem douradinhos. Retire do forno, deixe esfriar por 5 minutos antes de retirar a lateral da assadeira (se for o caso).

Suco de goiaba com laranja

Preparo: 10 min.     Rendimento: 2 copos (200 ml)

suco de goiaba com laranja

Ingredientes

1 xíc. de goiaba picada (escolha uma goiaba mais madura)

1 copo (200ml) suco de laranja

1/2 copo de água

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou com um mixer.

Passe o suco pela peneira.

Acrescente algumas pedrinhas de gelo e sirva!

 

Aprovaram?! Me contem se gostou. Farei aqui em casa também! 

Comentários

comentário

Leave a comment

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.