De repente, saímos de férias…

Em 08.09.2015   Arquivado em Mundo Mãe

Olá!!!

Estamos um pouco sumidos daqui, pois tiramos uma pequena “férias” de novo. rs Papai veio trabalhar em Manaus e 2 dias depois somos surpreendidos com “corre que comprei passagem para vocês amanhã!”. Imaginem a correria!

Mas tudo deu certo! Soubemos da viagem na quinta-feira as 15 horas e nosso vôo era na sexta as 9:20. Em 3 horas consegui arrumar a mala (claaaaro que teve ajuda da minha mãe com o Pedro), jantamos, arrumei os últimos detalhes e as 6 horas da manhã já estávamos na estrada a caminho do aeroporto.

Como foi a aventura de viajar sozinha de SP a Manaus com o Pedro? Ele me surpreendeu! Tive frio na barriga a toa. rs Repetiria isso muitas vezes, caso precisasse. Como ele é um pouco dado/ simpático demais, o coloquei no canguru, pois como estava cheia de bolsas e mala tive receio de alguém oferecer ajuda em carregá-lo e sumir nesse mundo afora. (Precauções de mãe e super indico um canguru ou sling para as mães terem como aliados.) Sempre fui de conversar e explicar cada saída nossa com o bebê, cada situação, desenho, o porquê de tomar banho, escovar dente etc e sobre a viagem não foi diferente. Falei cada parada que íamos ter, se ele lembrava como era o avião, que não pode ficar no chão, que ele tem uma tv só pra ele, que precisa chupar chupeta quando decolamos e aterrissamos e que iríamos ao encontro do papai… E sim, os bebês, as crianças entendem tudo o que falamos, por isso é mais fácil falar sempre a verdade com jeitinho do que mentir e ele saber da mentira depois.
A minha ideia inicial era filmar a viagem desde casa até Manaus, a câmera estava carregada, mas não consegui. Foi um corre-corre em casa e chegando no aeroporto o vôo estava adiantado e fomos uma das últimas pessoas a entrar no avião. Mas do guichê até o portão de embarque consegui filmar um pouco da alegria do Pedro:

O vôo foi tranquilo, Pedro dormiu 2h15 das 3h40 de viagem, e chegou na maior empolgação aqui em Manaus.

Viemos na fileira do meio com 3 poltronas a nossa disposição. Ficamos muito confortáveis.

Viemos na fileira do meio com 3 poltronas a nossa disposição. Ficamos muito confortáveis.


3 telas a disposição: 1 era do Mickey, outra da Peppa Pig e outra da mamãe haha

3 telas a disposição: 1 era do Mickey, outra da Peppa Pig e outra da mamãe haha

Estamos curtindo bem esse “inverno” manauara com muito sol, calor, piscina, banho de chuveirão, mangueira… coisas que seriam difíceis dele fazer essa época do ano em SP. haha Saímos de um frio de 15º e viemos para o calor de 35º. Diferença, não?

Os posts voltarão por aqui e logo mais retornaremos a SP. 🙂

Beijos!!!IMG_2780

Comentários

comentário

  • Carol Godoy

    Em 08.09.2015

    Que delícia! Esse Pedro é demais! E volta logo, amiga, para marcarmos o nosso chá! Hahaha

  • Lais Sass

    Em 08.09.2015

    Volto sim!!! Estou com muita saudades de vc!!!