Celular e volante não combinam!

Em 11.02.2016   Arquivado em Mundo Mãe

Você sabia que ao checar mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter…) em seu smartphone enquanto dirige a uma velocidade de 100 km/h você percorreria o equivalente a 5 campos de futebol, em cerca de 20 segundos? Ficou surpreso?!

Pois é, pensando nisso, a Ford divulgou um infográfico que ilustra os perigos da chamada “direção cega” – o tempo gasto com distrações que podem causar acidentes fatais, como enviar uma mensagem de texto e digitar um número de telefone no celular. O objetivo é desenvolver e difundir novas formas de conexão segura no veículo, como por exemplo o uso do sistema SYNC com AppLink, que permite controlar aplicativos de celulares e fazer e receber ligações por comandos de voz.

Infográfico da Ford com acidentes automotivos quando está no celular.

Fonte: Ford

Um dos dados interessantes relatados, além do citado acima, é que para arrumar o cabelo usando o espelho retrovisor – dirigindo um carro – seriam gastos 4 segundos e 120 metros, o equivalente a 4 quadras de basquete. 

 Em uma pesquisa conduzida com 7.000 usuários de smartphones de 18 a 24 anos na Europa, metade admitiu ter tirado fotos no volante e um em cada quatro afirmou já ter feito selfies enquanto dirigia. Mania mundial, esse comportamento de alto risco, mais comum entre jovens, consome cerca de 14 segundos, tempo gasto para percorrer 400 metros ou 1 volta completa em uma pista de atletismo.

 Pois é, ficamos conectados o tempo todo e quando ouvimos uma nova mensagem chegar, queremos checar nosso celular no mesmo minuto, mesmo se estamos dirigindo, e mal pensamos no acidente fatal que podemos causar por essa distração.

Acidentes de carros são a maior causa de mortes entre jovens de 18 a 24 anos na Europa. Não deixe uma selfie ser sua última foto.

Um beijo e ótima quinta-feira com segurança e responsabilidade! 

Comentários

comentário

  • Antonio

    Em 11.02.2016

    Olá tudo bom.

    Eu tenho esse site de sorteio, estou querendo fazer permuta (troca) no qual seria eu fazer a públicidade de seu negócio e você disponibilizar um produto para eu sortear no meu site.

    http://www.lojapromocional.com/

    Att, Antonio.

  • Laís Sass

    Em 11.02.2016

    olá, Antonio! Nao entendi muito bem. Me mande um e-mail contato@mamaeantenada.com.br para conversar melhor. Obrigada!